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Cintia Torquetto
Presidente da Infra Women Brazil e Diretora de Estratégia e Atendimento na Luzia Consultoria. Com mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa e relações institucionais, com foco em infraestrutura, tem passagem por empresas como Oi, Abdib e BRK Ambiental.
Teresa Vernaglia
Conselheira da Infra Women no setor de Elétrica e Saneamento.
Com mais de 30 anos de experiência nos setores de Telecom, Energia e Saneamento, incluindo funções de liderança na Nextel, AES e BRK Ambiental, dediquei duas décadas da minha carreira à função de CEO. Durante esse período, desenvolvi e implementei planos estratégicos que transformaram modelos de negócios, impulsionaram o crescimento orgânico e aquisitivo sustentado e fortaleceram relacionamentos com reguladores e governo.
Minha experiência abrange eficiência operacional, gestão financeira, desenvolvimento de talentos e liderança, transformação cultural, governança corporativa e conformidade e integração de ESG na estratégia corporativa.
Estas são competências que se aplicam efetivamente a empresas e conselhos em diversos setores e estágios de desenvolvimento.
Com mais de 30 anos de experiência nos setores de Telecom, Energia e Saneamento, incluindo funções de liderança na Nextel, AES e BRK Ambiental, dediquei duas décadas da minha carreira à função de CEO. Durante esse período, desenvolvi e implementei planos estratégicos que transformaram modelos de negócios, impulsionaram o crescimento orgânico e aquisitivo sustentado e fortaleceram relacionamentos com reguladores e governo.
Minha experiência abrange eficiência operacional, gestão financeira, desenvolvimento de talentos e liderança, transformação cultural, governança corporativa e conformidade e integração de ESG na estratégia corporativa.
Estas são competências que se aplicam efetivamente a empresas e conselhos em diversos setores e estágios de desenvolvimento.
Venilton Tadini
Presidente-Executivo da ABDIB.
Bacharel em Economia (Universidade de São Paulo) e mestre em Teoria Econômica (IPE/USP). Recebeu bolsa da USAID/EUA para estudar sistema financeiro e concessões de serviços públicos em 1991. Ex-diretor da Secretaria do Tesouro Nacional e diretor dos departamentos de Infraestrutura e Planejamento do BNDES e da Companhia Paulista de Desenvolvimento (CPD) . Trabalhou 20 anos no Banco Fator, sendo os últimos quatro como presidente. Responsável por processos de reestruturação de empresas, estruturação técnica e financeira de projetos de infraestrutura e privatizações de empresas públicas.
Bacharel em Economia (Universidade de São Paulo) e mestre em Teoria Econômica (IPE/USP). Recebeu bolsa da USAID/EUA para estudar sistema financeiro e concessões de serviços públicos em 1991. Ex-diretor da Secretaria do Tesouro Nacional e diretor dos departamentos de Infraestrutura e Planejamento do BNDES e da Companhia Paulista de Desenvolvimento (CPD) . Trabalhou 20 anos no Banco Fator, sendo os últimos quatro como presidente. Responsável por processos de reestruturação de empresas, estruturação técnica e financeira de projetos de infraestrutura e privatizações de empresas públicas.
Marcia Ferrari
Co Fundadora e Vice-Presidente da Infra Women Brazil.
Head Market Intelligence na Neowrk, co-fundadora e vice-presidente do Infra Women Brazil (IWB), grupo sem fins lucrativos dedicado à promoção e incentivo da presença de mulheres no setor de infraestrutura. Além disso, é conselheira da Associação Brasileira de Facility Management (ABRAFAC) e do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE). Com mais de 20 anos de experiência progressiva em carreiras globais em conglomerados como Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS), Hilti Group e Cushman & Wakefield, possui sólida experiência em gestão e desenvolvimento de negócios e inteligência de mercado. Possui mestrado em Finanças Internacionais pela Sorbonne Business School, MBA pela Business School São Paulo, uma pós-graduação em Marketing pela ESPM e uma graduação em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP.
Head Market Intelligence na Neowrk, co-fundadora e vice-presidente do Infra Women Brazil (IWB), grupo sem fins lucrativos dedicado à promoção e incentivo da presença de mulheres no setor de infraestrutura. Além disso, é conselheira da Associação Brasileira de Facility Management (ABRAFAC) e do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE). Com mais de 20 anos de experiência progressiva em carreiras globais em conglomerados como Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS), Hilti Group e Cushman & Wakefield, possui sólida experiência em gestão e desenvolvimento de negócios e inteligência de mercado. Possui mestrado em Finanças Internacionais pela Sorbonne Business School, MBA pela Business School São Paulo, uma pós-graduação em Marketing pela ESPM e uma graduação em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP.
Preto Zezé
Presidente da CUFA - Central Única das Favelas.
Francisco José Pereira de Lima, o Preto Zezé (@pretozeze), uma das maiores lideranças das favelas brasileiras, presidiu nacionalmente e globalmente a CUFA - Central Única das Favelas até março de 2023. Conselheiro da CUFA, empreendedor de destaque, produtor artístico e musical, escritor e ativista brasileiro. Filho de um casal de retirantes, mãe doméstica e pai pintor da construção civil, foi criado na favela das Quadras, em Fortaleza e além dos atributos acima, tornou-se uma figura de grande destaque nas causas sociais do país e ainda no debate sobre o racismo no Brasil e a sua relação com a desigualdade social.
Francisco José Pereira de Lima, o Preto Zezé (@pretozeze), uma das maiores lideranças das favelas brasileiras, presidiu nacionalmente e globalmente a CUFA - Central Única das Favelas até março de 2023. Conselheiro da CUFA, empreendedor de destaque, produtor artístico e musical, escritor e ativista brasileiro. Filho de um casal de retirantes, mãe doméstica e pai pintor da construção civil, foi criado na favela das Quadras, em Fortaleza e além dos atributos acima, tornou-se uma figura de grande destaque nas causas sociais do país e ainda no debate sobre o racismo no Brasil e a sua relação com a desigualdade social.
Elena Landau
Economista, Advogada e Conselheira da Infra Women Brazil.
Economista e advogada, formada em Economia (1979) e Direito (2006) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde também concluiu um mestrado em Economia (1982). Sua tese sobre o processo inflacionário brasileiro foi reconhecida no 7º Prêmio BNDES de Economia de 1983. Ela iniciou um doutorado no MIT, mas retornou ao Brasil por razões pessoais. Completou uma pós-graduação em Direito Societário e Mercado de Capitais pela FGV em 2003 e participou de cursos na London School of Economics e no IMD.
Atuou por 25 anos no PSDB como assessora econômica e atualmente é membro do movimento suprapartidário Livres, focado na defesa do liberalismo. Desde 2012, é consultora no escritório do advogado Sergio Bermudes, dedicando-se a questões de Direito Econômico e Regulatório. Além disso, Elena faz parte do conselho consultivo do Infra Women, uma iniciativa que visa promover a inclusão e diversidade no setor de infraestrutura.
Economista e advogada, formada em Economia (1979) e Direito (2006) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde também concluiu um mestrado em Economia (1982). Sua tese sobre o processo inflacionário brasileiro foi reconhecida no 7º Prêmio BNDES de Economia de 1983. Ela iniciou um doutorado no MIT, mas retornou ao Brasil por razões pessoais. Completou uma pós-graduação em Direito Societário e Mercado de Capitais pela FGV em 2003 e participou de cursos na London School of Economics e no IMD.
Atuou por 25 anos no PSDB como assessora econômica e atualmente é membro do movimento suprapartidário Livres, focado na defesa do liberalismo. Desde 2012, é consultora no escritório do advogado Sergio Bermudes, dedicando-se a questões de Direito Econômico e Regulatório. Além disso, Elena faz parte do conselho consultivo do Infra Women, uma iniciativa que visa promover a inclusão e diversidade no setor de infraestrutura.
Eliane Detoni
Secretária Especial de Parcerias Estratégicas do Estado de Mato Grosso do Sul.
Secretária de Parcerias Estratégicas do Estado de Mato Grosso do Sul
Arquiteta e Urbanista, especialista em PPP e Concessões pela FESP e pela London School of Economics and Political Science, especialista em Negócios e Direito da Infraestrutura, possui Certificação Internacional CP3P. Especialista em Gestão Regional e Urbana pela UFMS e Direito Urbanístico e Ambiental ENSUR/IBAM.
Formada pelo Programa de Desenvolvimento de Conselheiros de Administração da Fundação Dom Cabral, atualmente é Vice-Presidente da Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das Parcerias Público Privadas (Rede PPP) e membro do Conselho Infra Women Brazil.
Secretária de Parcerias Estratégicas do Estado de Mato Grosso do Sul
Arquiteta e Urbanista, especialista em PPP e Concessões pela FESP e pela London School of Economics and Political Science, especialista em Negócios e Direito da Infraestrutura, possui Certificação Internacional CP3P. Especialista em Gestão Regional e Urbana pela UFMS e Direito Urbanístico e Ambiental ENSUR/IBAM.
Formada pelo Programa de Desenvolvimento de Conselheiros de Administração da Fundação Dom Cabral, atualmente é Vice-Presidente da Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das Parcerias Público Privadas (Rede PPP) e membro do Conselho Infra Women Brazil.
Vinnicius Vieira
Sócio da Hiria NürnbergMesse
Isadora Cohen
Sócia da ICO Consultoria de integração público privada; Conselheira da Infra Women Brazil e Fundadora do Infracast.
Sócia da ICO Consultoria. Foi Secretária Executiva de Transportes Metropolitanos de São Paulo (2022-2023), Secretária Executiva do Programa de Desestatização e responsável pela Unidade de Parcerias Público-Privadas do Estado de São Paulo (2015-2019). É Diretora da Divisão de Logística e Transportes e Diretora do Departamento Jurídico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Presidente (2019-2022) InfraWomen Brazil, além de fundadora do INFRACast.
Sócia da ICO Consultoria. Foi Secretária Executiva de Transportes Metropolitanos de São Paulo (2022-2023), Secretária Executiva do Programa de Desestatização e responsável pela Unidade de Parcerias Público-Privadas do Estado de São Paulo (2015-2019). É Diretora da Divisão de Logística e Transportes e Diretora do Departamento Jurídico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Presidente (2019-2022) InfraWomen Brazil, além de fundadora do INFRACast.
Cristiane Gomes
Diretora de Tecnologia e Digital da CCR S.A.
Executiva com mais de 25 anos de experiência, mestre em Engenharia de Produção e certificada em Transformação Digital pelo MIT. Atualmente, é Diretora de Tecnologia e Digital no Grupo CCR, onde integra tecnologia à estratégia da companhia. Anteriormente, foi CEO da CCR Aeroportos e Diretora de Negócios da Holding, liderando a implantação de 16 terminais no Brasil. Também atuou como CIO e Diretora Presidente em diversas concessionárias, além de professora universitária e mentora.
Executiva com mais de 25 anos de experiência, mestre em Engenharia de Produção e certificada em Transformação Digital pelo MIT. Atualmente, é Diretora de Tecnologia e Digital no Grupo CCR, onde integra tecnologia à estratégia da companhia. Anteriormente, foi CEO da CCR Aeroportos e Diretora de Negócios da Holding, liderando a implantação de 16 terminais no Brasil. Também atuou como CIO e Diretora Presidente em diversas concessionárias, além de professora universitária e mentora.
Carlos Vieira
Presidente da CAIXA.
O trabalho como Gestor possibilitou acesso a conhecimento em setores diversificados. A gestão é um dos meus pontos fortes, conseguir integrar num propósito comum, equipes multidisciplinares para alcance de objetivos empresariais e sociais, um desejo permanente.
Atuei em diversos cargos e funções e destaco, fui:
Presidente da Financeira BRB; Diretor-Presidente da FUNCEF (3o maior EFPC do país com ativo acima de R$ 100 Bi; Secretário-Executivo nos Ministérios da Integração e Cidades; Gestor na Caixa Econômica Federal desde Gerente-Geral até Superintendente Regional e na Matriz Gestor do Crédito Imobiliário.
Fui conselheiro em diversas empresas: Vale; Litel; Codevasf; CBTU; TRENSURB e CaixaPar.
Dentre os títulos acadêmicos, destaco:
Executive Professional Doctoral -Univ de Bordeaux (cursando).
Master Finance - Université de Paris 1 - Panthéon-Sorbonne
Especialização em Estratégias Empresariais - Centro Universitário Unipê (CAPES)
MBA em Comércio Exterior - Universidade Católica de BSB
Licenciatura em Estudos Sociais pela Univ Estadual da PB
Ciências Econômicas e Ciências Contábeis pela UFPB (inconclusos).
O trabalho como Gestor possibilitou acesso a conhecimento em setores diversificados. A gestão é um dos meus pontos fortes, conseguir integrar num propósito comum, equipes multidisciplinares para alcance de objetivos empresariais e sociais, um desejo permanente.
Atuei em diversos cargos e funções e destaco, fui:
Presidente da Financeira BRB; Diretor-Presidente da FUNCEF (3o maior EFPC do país com ativo acima de R$ 100 Bi; Secretário-Executivo nos Ministérios da Integração e Cidades; Gestor na Caixa Econômica Federal desde Gerente-Geral até Superintendente Regional e na Matriz Gestor do Crédito Imobiliário.
Fui conselheiro em diversas empresas: Vale; Litel; Codevasf; CBTU; TRENSURB e CaixaPar.
Dentre os títulos acadêmicos, destaco:
Executive Professional Doctoral -Univ de Bordeaux (cursando).
Master Finance - Université de Paris 1 - Panthéon-Sorbonne
Especialização em Estratégias Empresariais - Centro Universitário Unipê (CAPES)
MBA em Comércio Exterior - Universidade Católica de BSB
Licenciatura em Estudos Sociais pela Univ Estadual da PB
Ciências Econômicas e Ciências Contábeis pela UFPB (inconclusos).
Luciana Aparecida da Costa
Diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES.
Graduada em economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestre em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (SP) e pela University of Chicago (EUA). Antes de se juntar ao BNDES, Luciana trabalhou por mais de 25 anos no mercado financeiro privado, tendo atuado em bancos como BankBoston, Citibank, ABN AMRO Real, Standard Bank e, mais recentemente, no Natixis (Groupe BPCE), tendo sido a presidente de sua subsidiária no Brasil. Desde março de 2023, Luciana é Diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática.
Graduada em economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestre em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (SP) e pela University of Chicago (EUA). Antes de se juntar ao BNDES, Luciana trabalhou por mais de 25 anos no mercado financeiro privado, tendo atuado em bancos como BankBoston, Citibank, ABN AMRO Real, Standard Bank e, mais recentemente, no Natixis (Groupe BPCE), tendo sido a presidente de sua subsidiária no Brasil. Desde março de 2023, Luciana é Diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática.
Guilherme Peixoto
Superintendente de Processos Licitatórios da B3.
Superintendente de Licitações da B3. Advogado formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, possui LLM em Direito dos Mercados Financeiro e de Capitais pelo INSPER e é pós-graduando do MBA em PPP e Concessões pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo - FESPSP, em conjunto com a London School of Economics – LSE (Londres, Reino Unido).
Superintendente de Licitações da B3. Advogado formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, possui LLM em Direito dos Mercados Financeiro e de Capitais pelo INSPER e é pós-graduando do MBA em PPP e Concessões pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo - FESPSP, em conjunto com a London School of Economics – LSE (Londres, Reino Unido).
Natália Marcassa
CEO do Move Infra.
Possui Mestrado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006), Especialista em Transportes Terrestres pela Politécnica da Universidade do Rio de Janeiro (2006), Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Londrina (2003). Ex-Diretora da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Secretária Executiva do Ministério dos Transportes, Subchefe de Articulação e Acompanhamento da Casa Civil da Presidência da República e Secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, consultora no IFC (Banco Mundial) em Washington e atualmente ocupa o cargo de CEO da Associação dos Investidores em Infraestrutura Multissetorial – Moveinfra, está no cargo desde outubro de 2022.
Experiência em Gerenciamento de Projetos, Economia Industrial, Microeconomia, atuando principalmente nos seguintes temas: regulação, transporte, mudança técnica, acompanhamento de projetos prioritários do Governo Federal.
Possui Mestrado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006), Especialista em Transportes Terrestres pela Politécnica da Universidade do Rio de Janeiro (2006), Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Londrina (2003). Ex-Diretora da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Secretária Executiva do Ministério dos Transportes, Subchefe de Articulação e Acompanhamento da Casa Civil da Presidência da República e Secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, consultora no IFC (Banco Mundial) em Washington e atualmente ocupa o cargo de CEO da Associação dos Investidores em Infraestrutura Multissetorial – Moveinfra, está no cargo desde outubro de 2022.
Experiência em Gerenciamento de Projetos, Economia Industrial, Microeconomia, atuando principalmente nos seguintes temas: regulação, transporte, mudança técnica, acompanhamento de projetos prioritários do Governo Federal.
Viviane Moura
Assessora Especial da Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos do Governo Federal Ministério da Casa Civil.
Formada em Direito, Viviane Moura é especialista em Gestão e Contratos (FGV), Gestão Pública (USP) e em Parcerias Público-Privadas (London School).
Viviane Moura assumiu a chefia do jurídico da Codevasf antes de completar 30 anos. Depois foi Secretária das Cidades do Piauí, Secretária Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, presidente da Agespisa e liderou a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) ao longo de sete anos, fundando o programa de parcerias público-privadas (PPP) piauiense. Completando assim 26 anos de carreira na gestão pública,
Ao longo de mais de duas décadas, Viviane Moura viabilizou projetos de irrigação fundamentais para o desenvolvimento de municípios como São João do Piauí, além de ter atuado de forma importante na licitação de muitas estradas que hoje fazem parte da malha viária estadual. Na regularização fundiária, Viviane foi fundamental para a legalização de áreas de ocupação consolidadas.
Formada em Direito, Viviane Moura é especialista em Gestão e Contratos (FGV), Gestão Pública (USP) e em Parcerias Público-Privadas (London School).
Viviane Moura assumiu a chefia do jurídico da Codevasf antes de completar 30 anos. Depois foi Secretária das Cidades do Piauí, Secretária Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, presidente da Agespisa e liderou a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) ao longo de sete anos, fundando o programa de parcerias público-privadas (PPP) piauiense. Completando assim 26 anos de carreira na gestão pública,
Ao longo de mais de duas décadas, Viviane Moura viabilizou projetos de irrigação fundamentais para o desenvolvimento de municípios como São João do Piauí, além de ter atuado de forma importante na licitação de muitas estradas que hoje fazem parte da malha viária estadual. Na regularização fundiária, Viviane foi fundamental para a legalização de áreas de ocupação consolidadas.
Virginia de Ângelis
Secretária Nacional de Planejamento do Ministério do Planejamento e Orçamento.
É Auditora Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União desde 2006 e
está cedida ao MPO desde 2023, onde também atuou como Diretora de Programas das
Áreas Econômicas e Especiais e Secretária Adjunta da Secretaria Nacional de
Planejamento.
Membro do Grupo Executivo do PAC (GEPAC); do Comitê de Governança do
Planejamento Integrado de Transportes (CGPIT); do Comitê Executivo do CNDI;
Conselheira do FNDCT e da ABDI. Formação em Relações Internacionais e Direito;
especialista em Orçamento Público.
É Auditora Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União desde 2006 e
está cedida ao MPO desde 2023, onde também atuou como Diretora de Programas das
Áreas Econômicas e Especiais e Secretária Adjunta da Secretaria Nacional de
Planejamento.
Membro do Grupo Executivo do PAC (GEPAC); do Comitê de Governança do
Planejamento Integrado de Transportes (CGPIT); do Comitê Executivo do CNDI;
Conselheira do FNDCT e da ABDI. Formação em Relações Internacionais e Direito;
especialista em Orçamento Público.
Fernando Camacho
Senior Investment Officer at IFC.
Possui doutorado em Economia pela Universidade de Queensland (Austrália), com mestrados pela FGV e pelo IMPA (Brasil). Suas áreas de pesquisa abrangem PPPs, mecanismos de incentivo, contratos, economia regulatória e políticas de concorrência. Ele já publicou em revistas de alto nível e conta com 10 anos de experiência como consultor independente, incluindo trabalhos com ABRADEE, ABRATE e a OCDE.
Camacho também atuou cinco anos como analista de project finance e oito anos como chefe na unidade de PPPs do BNDES, com projetos em concessões aeroportuárias, iluminação pública e saúde. Desde 2018, é Oficial Sênior de Investimentos no IFC, liderando concessões rodoviárias e a privatização da Sabesp, atualmente dedicando-se a projetos de saneamento e concessões para o Governo Federal.
Especialidade: Economia de Infraestrutura.
Possui doutorado em Economia pela Universidade de Queensland (Austrália), com mestrados pela FGV e pelo IMPA (Brasil). Suas áreas de pesquisa abrangem PPPs, mecanismos de incentivo, contratos, economia regulatória e políticas de concorrência. Ele já publicou em revistas de alto nível e conta com 10 anos de experiência como consultor independente, incluindo trabalhos com ABRADEE, ABRATE e a OCDE.
Camacho também atuou cinco anos como analista de project finance e oito anos como chefe na unidade de PPPs do BNDES, com projetos em concessões aeroportuárias, iluminação pública e saúde. Desde 2018, é Oficial Sênior de Investimentos no IFC, liderando concessões rodoviárias e a privatização da Sabesp, atualmente dedicando-se a projetos de saneamento e concessões para o Governo Federal.
Especialidade: Economia de Infraestrutura.
Karla Bertocco
Presidente do conselho de administração da SABESP.
A Sra. Bertocco é graduada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com pós-graduação em Direito Administrativo pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas e participação no Programa de Diversidade em Conselhos de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Atualmente é presidente do Conselho de Administração da Sabesp (desde 2023). Ela é sócia da Jive (ex Mauá Capital) Investimentos (desde 2020), conselheira de administração independente e coordenadora do comitê de auditoria na Orizon Valorização de Resíduos (desde 2020). A Sra. Bertocco foi assessora da Presidência da Sabesp (2003 a 2006), Coordenadora Estadual de Saneamento (2007). Diretora de Relações Institucionais da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – ARSESP (2008 A 2010), Diretora Geral da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo – ARTESP (2011 a 2015), Subsecretária de Parcerias e Inovação (2015 a 2018), Diretora-Presidente da Sabesp (2018), Diretora de Governo e Infraestrutura do BNDES (2019). Ela também atuou como conselheira de administração e membro do comitê regulatório e operacional na Equatorial Energia (2022 a 2023), membro do Conselho de Administração da Companhia Riograndense de Saneamento (2020 a 2022), onde também foi Coordenadora do Comitê de Inovação e Sustentabilidade.
A Sra. Bertocco é graduada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com pós-graduação em Direito Administrativo pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas e participação no Programa de Diversidade em Conselhos de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Atualmente é presidente do Conselho de Administração da Sabesp (desde 2023). Ela é sócia da Jive (ex Mauá Capital) Investimentos (desde 2020), conselheira de administração independente e coordenadora do comitê de auditoria na Orizon Valorização de Resíduos (desde 2020). A Sra. Bertocco foi assessora da Presidência da Sabesp (2003 a 2006), Coordenadora Estadual de Saneamento (2007). Diretora de Relações Institucionais da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – ARSESP (2008 A 2010), Diretora Geral da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo – ARTESP (2011 a 2015), Subsecretária de Parcerias e Inovação (2015 a 2018), Diretora-Presidente da Sabesp (2018), Diretora de Governo e Infraestrutura do BNDES (2019). Ela também atuou como conselheira de administração e membro do comitê regulatório e operacional na Equatorial Energia (2022 a 2023), membro do Conselho de Administração da Companhia Riograndense de Saneamento (2020 a 2022), onde também foi Coordenadora do Comitê de Inovação e Sustentabilidade.
Mônica Salles Lanna
Gerente de Relacionamento e Governança em Licitações na B3.
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